Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Mulher é vítima de agressão após ex-companheiro descumprir medida protetiva

O autor descumpriu uma medida protetiva vigente, invadiu a residência da vítima e a ameaçou de morte

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Mulher é vítima de agressão após ex-companheiro descumprir medida protetiva
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 3 de agosto de 2025 às 19h40 - Modificado em 3 de agosto de 2025 às 23h45

Uma denúncia anônima via 190 levou a Polícia Militar (PM) de Iporã a intervir em um grave caso de agressão a uma mulher, ou seja, uma situação de violência doméstica. Um homem de 49 anos agrediu fisicamente a ex-companheira de 43 anos. Além disso, ele descumpriu uma medida protetiva vigente, invadiu a residência da vítima e a ameaçou de morte.

O fato aconteceu na tarde deste domingo (3), por volta das 13h50, na região central da cidade. O solicitante anônimo ligou para a PM e relatou que uma mulher pedia socorro em uma residência.

Uma equipe foi até o local e os vizinhos direcionaram os policiais até o imóvel onde havia suspeita de violência doméstica. No momento da aproximação da viatura, os policiais viram a vítima saindo pelos fundos da casa, visivelmente abalada e com marcas de agressão no pescoço.

Em estado de choque, ela relatou aos militares que havia uma ordem judicial que impedia o ex-companheiro de se aproximar. No entanto, mesmo ciente disso, o agressor pulou o portão, arrombou a porta dos fundos e a atacou.

Autor ameaçou a mulher de morte

Durante a agressão, o homem tentou enforcá-la e proferiu ameaças de morte. Além disso, o autor disse que mataria a vítima caso ela não conversasse com ele. Não bastasse a violência física e as ameaças, o agressor também tomou o celular da vítima, impedindo-a de pedir ajuda.

A chegada da Polícia Militar foi crucial para interromper a escalada da violência e garantir a segurança da mulher. Confrontado pelos policiais, o suspeito admitiu ter invadido a residência, mas negou veementemente as agressões. No entanto, os militares encontraram o celular da vítima em posse do suspeito, contradizendo sua versão dos fatos.

Diante da gravidade da situação e das evidências, a equipe da PM encaminhou os dois ao hospital para a realização de exames de corpo de delito. Após o atendimento médico, os policiais conduziram a vítima e o agressor para a Delegacia de Iporã para os procedimentos legais cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas