
Motociclista embriagado é preso após acidente na Av. Paraná em Umuarama
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o condutor com sinais claros de embriaguez e ferimentos visíveis no rosto


Um homem de 58 anos foi preso na noite de domingo (3) por embriaguez ao volante após sofrer um acidente com motocicleta em Umuarama, noroeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 20h na Avenida Paraná, nas proximidades do shopping da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Central de Operações para verificar um acidente envolvendo motocicleta. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o condutor com sinais claros de embriaguez e ferimentos visíveis no rosto, como cortes na cabeça, lábios e queixo.
Leia também: PM recolhe 4 motos após flagrar infrações de trânsito em Umuarama
Apesar do estado de saúde, o motociclista recusou atendimento médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já havia sido acionada.
O teste do bafômetro foi aplicado no local e apontou 0,97 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, valor quase três vezes acima do limite legal permitido de 0,33 mg/L. A infração caracteriza crime de trânsito, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Diante da recusa ao atendimento médico e da confirmação da embriaguez, os policiais encaminharam o homem à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do 25º Batalhão da Polícia Militar.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O homem poderá responder por conduzir veículo sob efeito de álcool, crime que pode resultar em detenção, multa e suspensão da carteira de habilitação.
Leia também: Em Umuarama, MPPR ajuíza ação para garantir cirurgia de redesignação sexual