
Espetáculo de dança ‘Raízes’ celebra ancestralidade com apresentação gratuita
Evento acontece no dia 30 de agosto, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert


O palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, será tomado pela arte no próximo dia 30 de agosto, com a apresentação do espetáculo de dança “Raízes”, às 19h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Realizado pelo campus de Umuarama do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em parceria com a Fundação Cultural e a Prefeitura Municipal, o espetáculo integra o programa Faça Arte no IFPR, voltado à produção e difusão de manifestações culturais e artísticas.
A proposta de “Raízes” é promover uma experiência estética e emocional, convidando o público a refletir sobre origens, ancestralidade e identidade. Através da dança, os intérpretes expressam memórias coletivas e individuais, em uma coreografia que mescla tradição e contemporaneidade.
O Faça Arte no IFPR abriga diversos projetos nas áreas de dança e cinema, como Arte Flamenca, Flamenco para Senhoras, Área de Forró, Forró para a Melhor Idade, IFPipoca, Desenhando no IFPR e o projeto de extensão IFPlay.
O espetáculo “Raízes” é fruto direto dessa iniciativa, que busca democratizar o acesso à arte, valorizar a diversidade e estimular o envolvimento da comunidade em ações culturais e educativas.
O evento reforça o compromisso do IFPR com o fomento à cultura e convida a população de Umuarama e região a prestigiar uma noite de arte, emoção e pertencimento.
IFPR Umuarama
O campus do IFPR é responsável por promover a educação profissional e tecnológica, pública, de qualidade, socialmente referenciada, por meio do ensino, pesquisa e extensão, visando à formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com a sustentabilidade. Mais informações sobre os projetos educacionais do IFPR, clique aqui.
Serviço
💃 Espetáculo de dança “Raízes”
📅 30 de agosto
🕢 19h30
📍 Teatro do Centro Cultural Vera Schubert – Umuarama
🎟️ Entrada gratuita
OBemdito com informações do Centro Cultural e IFPR