
PF e BPFron apreendem R$ 500 mil em cigarros contrabandeados em Terra Roxa
Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes jogaram o barco contra a margem e fugiram a pé pela mata ciliar densa

Uma ação integrada entre a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de cigarros paraguaios e eletrônicos em Terra Roxa, no oeste do Paraná. A operação foi realizada nesta terça-feira (5), no perímetro do Parque Nacional da Ilha Grande, próximo ao município de Guaíra.
Segundo informações da Polícia Federal, a equipe do Nepon (Núcleo Especial de Polícia Marítima) e militares do BPFron patrulhavam o Rio Paraná quando avistaram uma embarcação em atitude suspeita. A embarcação navegava próximo ao berçário da Lagoa Saraiva, área de proteção ambiental e proibida para pesca.
Lea também: História de amor e fé inspira campanha da Norospar no Agosto Dourado 2025
Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes jogaram o barco contra a margem e fugiram a pé pela mata ciliar densa. Nenhum suspeito foi localizado após buscas na região.
No interior da embarcação, os policiais encontraram diversos fardos contendo cigarros eletrônicos e caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 500 mil, conforme estimativa da Polícia Federal.
A embarcação e a carga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A região de Guaíra é considerada uma das principais rotas de contrabando entre o Brasil e o Paraguai. O Parque Nacional da Ilha Grande, por sua extensa área de mata e rios, é frequentemente utilizado por criminosos para transportar mercadorias ilegais.