
Helicóptero do BPMOA vai reforçar buscas por desaparecidos em Icaraíma
As buscas foram realizadas até a meia-noite de quarta-feira, quando foram suspensas temporariamente.

A Polícia Civil de Umuarama vai intensificar as buscas pelos quatro homens que estão desaparecidos desde a última terça-feira (5), em Icaraíma, noroeste do Paraná.
Entre os desaparecidos estão Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e três homens do interior de São Paulo: Robishley Hirnani de Oliveira, 53, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, de 39 anos.
De acordo com o delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, o caso teve início quando Alencar contratou os três paulistas, que atuam na cobrança de dívidas, para recuperar um valor em aberto no município de Icaraíma.
“A Polícia Civil recebeu na quarta-feira a notícia do desaparecimento desses indivíduos em Icaraíma. Imediatamente, iniciamos as investigações”, afirmou o delegado.
Segundo as apurações, na segunda-feira (4), os quatro se encontraram em Icaraíma e seguiram para uma propriedade rural no distrito de Vila Rica, para cobrar a dívida. Ficou acertado que retornariam ao local no dia seguinte para dar continuidade à cobrança.
No entanto, por volta do meio-dia da terça-feira, os desaparecidos ficaram incomunicáveis. “Ninguém conseguiu mais contato com eles. Na terça à noite, a família registrou o desaparecimento na Polícia Militar”, disse Menezes.
Na quarta-feira, a Polícia Civil deu início às diligências. Familiares dos três paulistas também acionaram a polícia em São Paulo para comunicar o desaparecimento. “Realizamos buscas na propriedade rural com apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros e conseguimos identificar vestígios que confirmam a presença do Alencar no local”, detalhou o delegado.
As buscas foram realizadas até a meia-noite de quarta-feira, quando foram suspensas temporariamente. Para ampliar as investigações, a Polícia Civil acionou o 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, que mobilizou um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para ajudar no patrulhamento aéreo na região.
“Aeronaves iniciaram as buscas aéreas para tentar encontrar qualquer vestígio do paradeiro dos quatro homens”, destacou o delegado.
Além das operações no campo, a Delegacia de Polícia de Icaraíma também conduz diligências investigativas e ações de inteligência para esclarecer o caso.
Até o momento, sabe-se que os três paulistas não têm parentesco entre si nem com Alencar. “Pelas informações que colhemos, foi uma contratação para cobrança de dívida. Essas são as informações que dispomos até o momento”, concluiu Menezes.