Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Bombeiros retomam buscas por grupo desaparecido com apoio do cão Hórus; vídeo

Operação havia sido interrompida na manhã desta sexta (8) e será reforçada à tarde com o cão de Cianorte, reconhecido nacionalmente, conduzido pelo sargento Souza Vaz

Bombeiros retomam buscas por grupo desaparecido com apoio do cão Hórus; vídeo
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 12h23 - Modificado em 8 de agosto de 2025 às 13h39

A busca pelos quatro homens desaparecidos desde terça-feira (5), em Icaraíma, será retomada na tarde desta sexta-feira (8) com o reforço do cão farejador Hórus, do Corpo de Bombeiros de Cianorte. O animal, reconhecido nacionalmente por sua atuação em operações de resgate, será conduzido pelo sargento Souza Vaz.

As buscas haviam sido temporariamente interrompidas na manhã desta sexta, após três dias de intensas diligências por parte da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, inclusive com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Entre os desaparecidos estão Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. Segundo o delegado Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Alencar teria contratado os três homens, que atuam em serviços de cobrança, para recuperar uma dívida em uma propriedade rural do distrito de Vila Rica, em Icaraíma.

“Na terça-feira, por volta do meio-dia, eles deixaram de responder a contatos e, desde então, estão desaparecidos”, afirmou o delegado. Os familiares registraram boletim de ocorrência ainda na noite de terça e, desde quarta, as buscas vêm sendo realizadas em diversos pontos da zona rural, com apoio de cães e patrulhamento aéreo.

Durante as investigações, vestígios da presença de Alencar foram localizados na propriedade rural para onde o grupo havia se dirigido. Nenhuma outra pista foi encontrada até o momento.

O delegado informou ainda que os três homens do interior paulista não têm relação de parentesco entre si nem com Alencar. “Foi uma contratação para a realização de cobrança. Continuamos trabalhando com todas as hipóteses, mas ainda sem confirmações concretas sobre o que de fato aconteceu após a ida deles à propriedade”, disse.

A expectativa é que o reforço com o cão Hórus possa ampliar as chances de localizar os desaparecidos ainda nesta sexta-feira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas