Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Imagem revela destruição total após explosão em fábrica de explosivos no Paraná

Bombeiros buscam oito pessoas e governo confirma mortes, mas ainda sem número oficial de vítimas

Imagem obtida pela Banda B mostra imóvel destruído após explosão em área de manejo de explosivos em Quatro Barras; local ficou reduzido a escombros e cratera (Foto Rádio Banda B)
Imagem revela destruição total após explosão em fábrica de explosivos no Paraná
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 12 de agosto de 2025 às 12h07 - Modificado em 12 de agosto de 2025 às 12h07

Uma explosão de grandes proporções em uma fábrica de explosivos destruiu completamente um imóvel e deixou ao menos oito pessoas desaparecidas na manhã desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu por volta das 5h50, em uma área de manejo de explosivos, e mobiliza diversas equipes do Corpo de Bombeiros, que confirmam a existência de mortos, mas ainda não divulgaram o número exato de vítimas.

Imagens obtidas pela rádio Banda B mostram paredes desabadas, teto destruído e escombros espalhados pelo chão, com chamas consumindo parte da estrutura. O imóvel atingido fica em meio a uma área cercada por árvores e próximo ao ponto central da explosão. Relatos de moradores indicam que o estrondo foi ouvido a vários quilômetros de distância, causando tremores em residências.

De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, oito pessoas deveriam estar no local no momento da explosão, mas até agora nenhuma foi localizada. “Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Ainda é precoce passar o número de óbitos e de feridos”, disse durante coletiva de imprensa.

Vídeos registrados pela empresa Drone Zanon mostram intensa movimentação nos arredores da fábrica, com bombeiros, policiais e equipes especializadas no resgate de vítimas em áreas de risco. A capitão Luisiana, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a área atingida, de cerca de 25 metros quadrados, ficou completamente destruída. “Não há mais edificação, somente uma cratera”, disse. As buscas prosseguem durante o dia com apoio de cães farejadores e perícia para determinar as causas da explosão.

(OBemdito com informações da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas