Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Civil ouve moradores e busca novas pistas sobre os 4 desaparecidos em Icaraíma

A Polícia Científica realizou a perícia do veículo apreendido na residência de Antonio Buscariollo

Foto: PCPR
Polícia Civil ouve moradores e busca novas pistas sobre os 4 desaparecidos em Icaraíma
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 19h34 - Modificado em 13 de agosto de 2025 às 19h43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue investigando o caso dos quatro homens desaparecidos no município de Icaraíma. No início da noite desta quarta-feira (13) o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, divulgou uma nota com a atualização do trabalho das equipes.

De acordo com a nota, a PCPR realizou diligências investigativas durante todo o dia. O objetivo é arrecadar elementos de informações que se somam àqueles já reunidos. Conforme o delegado, não houve necessidade de acionar aeronave, cão farejador ou mesmo do sonar.

No entanto, Menezes ressaltou que essa estrutura está à disposição dos trabalhos em curso. Ele também frisou que, na atual fase das investigações, os policiais atuam na obtenção e análise de dados, perícia em aparelhos celulares entre outras ações.

No período da tarde desta quarta-feira, três equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 7ª SDP, se deslocaram até Icaraíma. Os investigadores auxiliaram a equipe local da PCPR no levantamento de informações no município. Além disso, os policiais conversaram com moradores locais e, de um modo geral, buscarm informações que possam agregar as investigações em curso.

Mistério sobre os quatro desaparecidos

A meta das forças policiais é localizar quatro homens que estão desaparecidos desde a terça-feira da semana passada (dia 5). São eles: Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.

 Até o momento a PCPR sabe que os três indivíduos de São Paulo foram até Icaraíma para fazer uma cobrança de dívida e os indícios apontam que podem ter sido vítimas de homicídio. Alencar contratou o trio para o serviço e também desapareceu.

Os principais suspeitos são Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, que eram os alvos da cobrança. A pedido da PCPR, a Justiça decretou a prisão temporária de pai e filho, porém, eles estão desaparecidos, assim como outros membros da família. OBemdito noticiou na terça que Antônio chegou a ser candidato a vereador (confira aqui). Além disso,  OBemdito divulgou o teor dos telefonemas entre parentes dos suspeitos e um amigo dos desaparecidos, que implorou por libertação. O delegado confirmou que a PCPR está analisando esses áudios.

Icaraíma Pcpr Ouve Moradores E Busca Pistas De Desaparecidos

Veículo encontrado na casa de suspeito é periciado

O delegado-chefe da 7ª SDP informou que a Polícia Científica de Umuarama esteve em Icaraíma na última terça-feira (12). A equipe realizou a perícia no veículo apreendido, um Vectra, cor preta, que foi encontrado na residência de Antonio Buscariollo, na noite do dia 08 de agosto.

“O resultado dessa perícia demora alguns dias para ficar pronto, não sendo possível passar uma data nesse momento”, explicou Menezes.

Leia também: Notas promissórias indicam dívida entre desaparecido e suspeito foragido.

Na segunda-feira (11) as forças de segurança que atuam nas buscas pelos desaparecidos e na investigação fizeram uma coletiva de imprensa. Na ocasião, repassaram as informações coletadas até o momento, bem como os novos rumos do trabalho investigativo. Confira aqui.

Icaraíma Pcpr Ouve Moradores E Busca Pistas De Desaparecidos

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas