
Homem agride cliente, que fica desacordado, e acaba preso em Alto Paraíso
Vítima perdeu a consciência e sofreu parada cardiorrespiratória


Na manhã desta sexta-feira (15), as polícias Civil e Militar cumpriram mandado de prisão preventiva em Alto Paraíso, em desfavor de um homem de 40 anos, suspeito de agredir um cliente em um estabelecimento comercial na última terça-feira (12).
Segundo a investigação da Polícia Civil, o acusado solicitou à vítima o pagamento de uma bebida alcoólica. Ao ser recusado, passou a desferir dezenas de socos no rosto do cliente, causando-lhe perda de consciência e queda ao solo. Mesmo desacordado, a vítima continuou a ser agredida até que terceiros intervieram, momento em que o agressor fugiu.
A vítima sofreu parada cardiorrespiratória, mas foi submetida a manobras de reanimação e recobrou a consciência.
O suspeito confessou as agressões durante interrogatório, alegando que reagiu a ofensas verbais da vítima. Diante dos indícios de autoria e materialidade, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário, para garantir a ordem pública.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a dinâmica completa dos fatos.
Estrangulamento
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um agressor após ele dar socos e tentar estrangular a mulher. A situação aconteceu em julho deste ano no bairro Jardim Los Angeles (próximo ao Conjunto Guarani). A PM divulgou uma nota com informações sobre o caso.
De acordo com a nota, uma pessoa entrou em contato com o 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), por volta das 13h. O solicitante falou sobre uma possível ocorrência de violência doméstica e pediu que a PM verificasse a situação. Conforme o solicitante, uma mulher teria sido agredida e estava em via pública pedindo ajuda.
Uma equipe da PM rapidamente se deslocou até o endereço informado para checar o caso. Quando os militares chegaram, imediatamente fizeram contato com a vítima do agressor (um homem de 38 anos). A mulher, de 35 anos de idade, disse que seu convivente a agrediu fisicamente.
Segundo a vítima, o agressor deu socos nas suas costas e no seu rosto. Além disso, o autor teria praticado uma tentativa de estrangulamento. A mulher apresentava lesões visíveis das agressões. Ela disse aos policiais que possui medida protetiva de urgência, que está vigente, contra o homem.
Após coletarem as informações, os policiais militares conseguiram localizar o suspeito dentro da residência. A equipe da PM deu voz de prisão ao agressor e realizou os devidos procedimentos legais. Em seguida, a guarnição conduziu o homem para a Delegacia de Polícia Civil para os trâmites cabíveis.