Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Hytalo Santos e marido são presos por suspeita de exploração sexual de adolescentes

Decisão judicial cita risco à ordem pública e à preservação de provas; casal nega crimes e promete recorrer

Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, e o influenciador digital Hytalo Santos (Foto Reprodução/Polícia Civil de São Paulo)
Hytalo Santos e marido são presos por suspeita de exploração sexual de adolescentes
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 15 de agosto de 2025 às 15h14 - Modificado em 15 de agosto de 2025 às 15h14

O influenciador digital Hytalo Santos, investigado por “adultização” e exploração de crianças e adolescentes, foi preso nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também foi detido.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo a decisão, há fortes indícios de que o casal tenha cometido crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil artístico irregular, constrangimento de menores e lavagem de dinheiro. O documento aponta que a medida é “imprescindível” para garantir a ordem pública, evitar que testemunhas e provas sejam comprometidas e impedir a continuidade das supostas práticas ilícitas.

A Justiça também determinou, ao longo da semana, bloqueio das redes sociais de Hytalo e desmonetização de seus conteúdos. Buscas foram realizadas em sua residência em João Pessoa (PB) na quarta (13) e na quinta (14), quando foram apreendidos celulares e um computador.

O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca, que afirmou que Hytalo produzia conteúdos de cunho sexual envolvendo adolescentes para suas redes, onde acumulava mais de 20 milhões de seguidores. Entre os casos citados está o de uma jovem de 17 anos que teria sido explorada sensualmente em vídeos. As acusações chegaram a ser debatidas no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto.

A defesa do casal nega as acusações e afirmou que vai adotar todas as medidas cabíveis, incluindo pedido de habeas corpus.

(OBemdito com informações do Metrópoles)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas