
Amigo revela últimos momentos de desaparecidos e faz apelo a suspeitos
Polícia Civil segue buscas há 11 dias; grupo teria sido vítima de emboscada após cobrança de dívida


A Polícia Civil do Paraná segue em busca dos quatro homens desaparecidos há 11 dias em Icaraíma. Um amigo de dois deles relatou os últimos momentos antes do sumiço e afirmou acreditar que o grupo ainda está vivo.
Em entrevista ao apresentador Nader Khalil, da RICtv Maringá, o homem, que preferiu não se identificar, disse que conversou por telefone com Rafael Juliano Marascalchi instantes antes de perder contato.
“Ele conversou com um amigo nosso, até que o Rafael falou para ele desligar o celular, que o cara da negociação chegou. Nisso ele desligou o celular”, afirmou.
Segundo ele, os quatro estariam em cativeiro. “Tenho fé em Deus que eles estão vivos sim. São meus amigos. Eu falaria para os suspeitos que devolvam os meninos e que nada disso é necessário. Os familiares estão sofrendo”, disse.

Investigações
Os desaparecidos são Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. Eles sumiram após uma tentativa de cobrança de dívida de R$ 255 mil em uma propriedade rural.
De acordo com o delegado Gabriel Menezes, os homens teriam sido vítimas de uma emboscada. A polícia investiga Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho, suspeitos de envolvimento no caso. O carro da família foi apreendido na última sexta-feira (8).
Equipes também realizam buscas em supostos bunkers na região, mas até agora nada foi encontrado. “Recebemos informações sobre locais onde poderiam estar os corpos, mas não confirmamos nada até o momento”, disse Menezes.
A polícia pede que informações sejam repassadas diretamente aos investigadores e alerta para que a população evite espalhar boatos que possam atrapalhar as buscas.

Paulo Ricardo Costa Buscarioli, 23 anos, e Antônio Buscarioli, 66: pai e filho suspeitos pelos desaparecimentos do credor e dos cobradores
(OBemdito com informações da RICtv Maringá)