
Umuarama se despede do pioneiro Euclides Vignoto
O velório está acontecendo na Capela da Acesf e às 16h haverá uma missa de corpo presente na Catedral de Umuarama


Faleceu, na manhã deste domingo (17), o umuaramense Euclides Vignoto, aos 88 anos. Ele, que era ministro de Eucaristia e membro da primeira comunidade da Catedral de Umuarama, foi vítima de uma trombose intestinal descoberta após o idoso sentir um desconforto na região do estômago.
Vignoto vêm de uma família tradicional da Capital da Amizade, tendo chegado à cidade em 1963, quando a cidade ainda dava seus primeiros passos. Trabalhou por muitos anos como agricultor na região do distrito de Cedro, em Perobal. Seu sobrinho, José Roberto Vignoto, lembra que até a semana passada o tio ainda dirigia seu querido Fusca de cor azul pelas ruas de Umuarama “‘marca registrada’ dele”, afirmou.
O velório de Euclides Vignoto está acontecendo na sala Capela Mortuária da Acesf. Às 16h haverá uma missa de corpo presente na Catedral do Divino Espírito Santo. O sepultamento está previsto para as 18h, no Cemitério Municipal.
OBemdito deseja solidariedade a todos os familiares e amigos de Euclides Vignoto, e espera que encontrem forças para lidar com esse inestimável falecimento.