
Cavalo furtado em Cruzeiro do Oeste é localizado pela Polícia Militar em área rural
O animal estava em uma propriedade particular


Um cavalo furtado em Cruzeiro do Oeste foi localizado pela Polícia Militar em uma área rural na noite de quinta-feira (21). O animal havia desaparecido no dia anterior, segundo boletim de ocorrência registrado pelo responsável legal.
A informação sobre o paradeiro do equino chegou aos policiais por volta das 22h50. O cavalo estava em uma propriedade particular, onde familiares do dono se deslocaram para fazer o reconhecimento.
No local, a equipe da Polícia Militar conversou com o proprietário do terreno. Ele afirmou que autorizou a permanência do animal em sua área após pedido de dois indivíduos. Declarou, no entanto, desconhecer que se tratava de produto de furto.
Leia também: Lideranças indígenas são presas por extração irregular de araucária no Paraná
Depois dos esclarecimentos, o cavalo foi restituído à responsável legal. Familiares confirmaram a identidade do animal, permitindo a devolução imediata. A Polícia Militar orientou as partes envolvidas sobre os procedimentos legais.
Até agora, não foram divulgadas informações sobre os suspeitos que deixaram o cavalo na propriedade rural. O cavalo recuperado passa bem e já está novamente sob os cuidados do proprietário. A Polícia Militar deve investigar a participação dos dois indivíduos mencionados no depoimento do dono da propriedade.
Leia também: Caminhão carregado com peixe vivo tomba na PR-180 em Mariluz e deixa motorista ferido