
Morador do Parque Ibirapuera denuncia água barrenta após retorno do abastecimento
A situação ocorreu nesta manhã após um desabastecimento de água que durou cerca de duas horas

Um morador da Rua Clóvis Oliveira, no Parque Ibirapuera, relatou problemas com a água que abastece sua residência na manhã desta sexta-feira (22). Célio Borba, de 44 anos, disse que ficou sem água por volta das 6h30. Quando o abastecimento retornou, às 9h30, a água estava imprópria para uso.
“Estamos ligando na Sanepar, mas ninguém atende”, afirmou Borba, destacando a dificuldade em obter informações sobre o problema. Segundo ele, situações parecidas já ocorreram, mas nunca com água tão suja. “Já aconteceu em outras vezes, mas não era tão suja. Desta vez parece um barro puro e demorou para melhorar”, disse.
Borba relatou que, graças à caixa d’água da casa, a família pôde usar água de outras torneiras. “Pegamos água de outras torneiras para usar, mas esta que vem direto da rua usamos apenas na pia da cozinha e para lavar roupa”, completou.
Além dele, na residência moram a esposa e outros familiares. A falta de água potável preocupa pela higienização doméstica e pelo consumo seguro.

O que diz a Sanepar
OBemdito entrou em contato com a Sanepar para apurar a causa do problema e quando o abastecimento retornará à qualidade adequada. Segundo a empresa, houve um rompimento de rede na região. Em razão das obras de duplicação de rodovia, ocorreu o arrasto de sólidos para a tubulação, alterando a cor da água.
“Nestes casos, é fundamental que o cliente entre em contato com os canais de relacionamento da Sanepar para que técnicos façam o atendimento personalizado necessário para resolver o problema o mais rápido possível”, disse a empresa.
Ainda de acordo com a Sanepar, o contato pode ser feito através do telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 ou ainda pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile.

Leia também: Cavalo furtado em Cruzeiro do Oeste é localizado pela Polícia Militar em área rural