
Vídeo registra desespero durante tiroteio que deixou dois mortos em Goioerê; assista
Ataque a tiros em avenida movimentada matou dono de tabacaria e cunhado; polícia investiga

Um ataque a tiros deixou dois homens mortos e outras duas pessoas feridas na noite desta quarta-feira (20), em Goioerê, município a 68 quilômetros de Umuarama. Imagens feitas por câmera de segurança mostram o desespero de vizinhos que presenciaram a ação, ocorrida na avenida Cascavel, na Vila Guaíra.
As vítimas foram identificadas como Paulo Eduardo Marques, conhecido como DanDan, dono de uma tabacaria, e seu cunhado, Ludson Silva, chamado de Big. Segundo informações preliminares, eles estavam em frente a uma loja de conveniência, acompanhados de outros dois conhecidos, quando foram surpreendidos pelo atirador.
Nas imagens que circulam em grupos de mensagens instantâneas e que o OBemdito teve acesso, é possível ver, bem no canto superior esquerdo do vídeo, um homem atirando contra as vítimas e saindo correndo.
Marques morreu no local, antes da chegada do resgate. Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atingido no peito, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher e outro homem também foram baleados, mas o estado de saúde deles não foi informado.
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Goioerê realizam buscas para identificar e localizar os suspeitos. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e já foram liberados para velório e sepultamento. O caso segue em investigação.
Denúncias sobre o caso
O serviço de denúncias 181, conhecido como Disque-Denúncia, é um canal oficial do Governo do Paraná destinado ao recebimento de informações sobre crimes, como este de Goioerê, e situações suspeitas. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou celular.
O atendimento funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. A denúncia é anônima: o denunciante não precisa se identificar e tem a garantia de sigilo absoluto. Entre os crimes que podem ser informados estão tráfico de drogas, violência contra a mulher, maus-tratos a animais, corrupção, crimes ambientais, entre outros.
As informações recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de segurança competentes, como Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Ministério Público, para que sejam adotadas as medidas necessárias. Além da ligação telefônica, também é possível registrar a denúncia pela internet, no site oficial do serviço.

Mortos: Paulo Eduardo Marques, conhecido como DanDan, dono de uma tabacaria, e seu cunhado, Ludson Silva, chamado de Big
(OBemdito com informações do GoioNews)