
Projeto de extensão Inovatech oferece suporte gratuito em tecnologia à comunidade
O projeto é executado por acadêmicos e busca oferecer suporte e inclusão digital


O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense (Unipar), Campus Sede, desenvolve o projeto de extensão Inovatech, uma iniciativa voltada ao atendimento gratuito em tecnologia à comunidade interna e externa.
Coordenado pelo professor Elyssandro Piffer, o projeto é executado por acadêmicos do curso e busca oferecer suporte prático em diferentes áreas da informática, promovendo a inclusão digital. Além disso, auxilia no dia a dia de usuários que encontram dificuldades no uso de computadores e softwares.
Entre as atividades disponibilizadas, destacam-se minicursos realizados nos laboratórios ao longo do ano, consultoria personalizada para a compra de computadores e montagem de PCs a partir de componentes fornecidos pelo interessado. O projeto também oferece dicas de utilização do sistema operacional Windows, orientações sobre conceitos de hardware e software e explicações acessíveis sobre Inteligência Artificial.
Ainda mais, o Inovatech atende demandas específicas apresentadas pelos participantes, adaptando o suporte às necessidades individuais. “Muitas pessoas enfrentam dificuldades para entender conceitos ou resolver problemas simples relacionados à informática. É aí que entra a importância de um projeto que oferece tira-dúvidas, orientações e minicursos rápidos”, afirma Piffer.
O atendimento ocorre presencialmente no Campus Sede da Unipar, em Umuarama, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, no nível D, próximo aos laboratórios de Informática. Os interessados podem obter informações ou agendar atendimento pelo e-mail inovatech-umu@unipar.br ou pelo telefone (44) 3621-2828, ramal 1268.
(Obemdito com Assessoria Unipar)
Leia também: Manifestações políticas em Umuarama reúnem poucas pessoas