
Polícia Civil apreende carro e celulares em casa de suspeito de integrar grupo que praticava roubos
Duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha já foram presas. Além de roubar veículos e outros itens, o grupo extorquia as vítimas através de transferências via PIX


A Polícia Civil de Umuarama cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Parque Bandeirantes no último sábado (20). Na ocasião, foram apreendidos um veículo Hyundai i30, cor prata, e dois aparelhos celulares.
Nesta segunda-feira (22), o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Menezes, informou que o carro apreendido é de propriedade do morador, que é suspeito de integrar um grupo envolvido em roubos, que extorquia as vítimas através de transferência de valores via PIX.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que esse veículo foi utilizado para levar os autores do crime até a residência das vítimas no roubo do dia 18 de novembro, praticado na rua Marialva.
A Polícia também investiga as transferências via PIX. De acordo com o delegado, nos crimes os valores extorquidos das vítimas são transferidos para a conta de uma mulher. No entanto, a polícia está apurando ainda se a conta foi criada em nome de laranja e que talvez esta pessoa nem saiba que seu nome está sendo usado.
Confira mais detalhes nos links abaixo: