Redação Publisher do OBemdito

PM registra cinco situações de violência doméstica em Umuarama e Porto Camargo

A Polícia Militar (PM) do 25º Batalhão registrou cinco situações de violência doméstica nas últimas 24 horas. Elas aconteceram em […]

Foto: Arquivo OBemdito
PM registra cinco situações de violência doméstica em Umuarama e Porto Camargo
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de dezembro de 2021 às 13h30 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 16h31

A Polícia Militar (PM) do 25º Batalhão registrou cinco situações de violência doméstica nas últimas 24 horas. Elas aconteceram em Umuarama, Santa Eliza e Porto Camargo. Em um dos casos a mulher e seus pais foram agredidos e o agressor ainda levou o carro a vítima (relembre aqui).

Dias situações aconteceram na tarde de sexta-feira (17). Uma foi registrada no distrito de Santa Eliza, em Umuarama. Um homem de 51anos foi encaminhado para a Delegacia após ser denunciado por agressão.

A mulher foi agredida pelo ex-amásio, que usou um pedaço de madeira. Quando a PM chegou o homem tinha fugido, entretanto, enquanto os policiais coletaram as informações ele retornou em estado de embriaguez e com dificuldade de andar. O autor e a vítima foram para a Delegacia – ela para registrar a ocorrência.

PORTO CAMARGO

Também na tarde de sexta-feira a PM prendeu um homem de 37 anos em Porto Camargo, distrito de Icaraíma. A equipe da PM passava pelo estacionamento onde ficam localizados os quiosques do balneário quando a agressão aconteceu.

Conforme a PM, um homem saiu de um carro e foi em direção a um grupo (inclusive crianças) que estava em uma mesa. Ele se aproximou e deu um chute ‘voadora’ em uma mulher, que chegou a cair. O agressor aproveitou que a mulher estava no chão, subiu em cima dela e a imobilizou.

Os policiais imediatamente deram voz de abordagem ao agressor. Segundo a PM, também estava no local um casal que tentou apartar a agressão em um primeiro momento.

Os policiais foram informados que o casal envolvido na agressão estava no local na companhia dos filhos e concunhados. A agressão se deu, segundo as partes envolvidas, após o autor ingerir bebida alcoólica e ser repreendido pela vítima. Após receber voz de prisão, o autor foi encaminhado até a Delegacia de Icaraíma para serem tomadas as medidas pertinentes. A vítima também foi levada para a Delegacia.

DISCUSSÃO E EMPURRÃO

Um caso de agressão aconteceu por volta das 2h30 deste sábado (18) no Jardim União, Umuarama. Foi feita a solicitação via 190 por uma mulher falando que estava trancada no banheiro de sua residência, pois seu namorado estava querendo agredi-la. Os policiais foram rapidamente até o endereço e fizeram contato com a vítima e com seu namorado.

Ela disse que teve uma discussão com o rapaz de 19 anos em uma festa e foi embora a pé. A mulher comentou que teve que arrombar a porta de sua casa para entrar e quando o seu namorado chegou eles tiveram outra discussão. Conforme a vítima, o namorado a empurrou e ela se trancou no banheiro. Foi dada voz de prisão ao autor e as partes foram encaminhadas a delegacia.

AGRESSÕES FREQUENTES

Outro caso foi registrado na madrugada deste sábado. A vítima relatou aos policiais que chegou do trabalho pouco antes da meia noite. Por estar com dores nas costas, se deitou junto ao filho pequeno no sofá da sala.

Pouco tempo depois seu marido chegou a residência bastante alterado. Ela disse que antes mesmo que pudesse se levantar para abrir a porta ele pulou a janela do quarto do casal e foi em sua direção, desferindo um soco que atingiu o lado esquerdo de seu rosto. Além disso, de forma violenta ele a puxou do sofá, derrubando-a ao chão.

Neste momento a vítima pediu por socorro e sua filha ligou no 190. A mulher disse aos policiais que as brigas entre o casal são frequentes e que há muito tempo ela sofre agressões. Diante do fato foi dada voz de prisão ao homem de 37 anos e as partes foram encaminhadas para a delegacia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas