Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Cruzeiro do Oeste pede ajuda ao IAT para descobrir origem de mau cheiro

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste emitiu um comunicado à população informando que segue investigando o que está causando o […]

Foto: Arquivo OBemdito
Prefeitura de Cruzeiro do Oeste pede ajuda ao IAT para descobrir origem de mau cheiro
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de fevereiro de 2022 às 15h35 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h43

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste emitiu um comunicado à população informando que segue investigando o que está causando o mau cheiro sentido na cidade. Há vários dias o assunto vem tomando conta das rodas de conversa e, até o momento, não foi identificada a origem do ‘futum’.

“A Prefeita Helena Bertoco, esclarece que o mau cheiro sentido no ar da cidade e que tem incomodado toda a população tem sido fiscalizado pela Vigilância Sanitária, porém ainda não foi identificada a causa e o local que esteja ocasionando o problema”, informa o comunicado.

O texto acrescenta que “a Vigilância Sanitária não identificou o problema do mau cheiro no Frigorífico Astra e que vistorias feitas por funcionários do setor e pela própria nota técnica divulgada pela empresa não indicam que sejam responsáveis pelo odor”. Confira a nota aqui.

Helena solicitou vistoria nas lagoas de tratamento da Sanepar e não foram constatados possíveis problemas de mau cheiro. A prefeita solicitou ajuda ao IAT (Instituto de Água e Terra), órgão competente, para ajudar a identificar o problema que está relacionado diretamente ao meio ambiente.

“Os profissionais da prefeitura municipal estão envolvidos na busca da identificação do problema, e que empresas e até mesmo a zona rural tem sido fiscalizada incansavelmente durante esses dias, pois a prefeita e todos os funcionários municipais não são insensíveis a causa, até porque o ar que se respira é o mesmo”, finaliza o comunicado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas