Familiares e amigos de jovem morto durante briga de trânsito realizam protesto pedindo por justiça
Familiares e amigos do jovem Ailson Augusto Ortiz, que morreu após ser baleado em uma discussão de trânsito, organizaram um protesto por […]
Familiares e amigos do jovem Ailson Augusto Ortiz, que morreu após ser baleado em uma discussão de trânsito, organizaram um protesto por justiça na manhã deste domingo (27). Com camisetas, faixas e caixas de som, os manifestantes se encontraram em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Cascavel.
O grupo trouxe cartazes com frases contra a violência no trânsito e para que justiça seja feita com Ailson, “Não pode ficar impune”. Uma faixa também foi esticada no local, próximo a caixas de som.
O crime aconteceu na manhã de quinta no bairro Neva, em Cascavel. O suspeito de homicídio dirigia um Renault Fluence que teria fechado a motocicleta pilotada por Alison Augusto Ortiz, de 21 anos. Logo em seguida, os dois começaram a discutir e vídeos de câmeras de segurança mostram que Alison deu um soco no rosto do assassino. Imediatamente, o homem saca uma arma e atira três vezes na direção da vítima. Ele ainda parece querer atirar mais vezes, mas a arma não dispara.
O suspeito do crime, Elias da Silva Pires, de 54 anos, chegou à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil acompanhado de seu advogado para prestar depoimento na última sexta-feira (24). Ele ficou preso, pois contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
(Redação e RIC Mais)





