Redação Publisher do OBemdito

Devido à chuva, voo que iria pousar em Umuarama precisa seguir para Maringá

A chuva que atingiu Umuarama na última terça-feira (12) fez com que o voo da empresa Azul Linhas Aéreas que […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Devido à chuva, voo que iria pousar em Umuarama precisa seguir para Maringá
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de abril de 2022 às 18h56 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 09h02

A chuva que atingiu Umuarama na última terça-feira (12) fez com que o voo da empresa Azul Linhas Aéreas que iria pousar no início da noite da cidade tivesse que seguir para Maringá. O voo da Azul Conecta saiu de Curitiba com 7 passageiros rumo à Capital da Amizade.

Em determinados momentos a chuva era torrencial, o que fez com que o piloto tivesse que dar algumas voltas sobre Umuarama.

Por fim, esta questão meteorológica impediu a aterrissagem no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. O avião ganhou altitude novamente e seguiu para Maringá, onde foi possível pousar.

OBemdito solicitou informações para a assessoria de imprensa sobre o voo e se passageiros e pilotos chegaram bem a Maringá, porém, não houve retorno ao e-mail.

Nesta quarta-feira (13) OBemdito divulgou sobre a expectativa de voos para até 72 passageiros entre Umuarama e Curitiba. Confira os detalhes aqui.

ATUALIZAÇÃO

A empresa Azul respondeu o contato de OBemdito na tarde de quinta-feira, encaminhando a seguinte nota:

A Azul informa que em relação ao voo AD5480, que realizava nesta terça-feira (12) o trajeto entre Curitiba e Umuarama, a Azul informa que o mesmo teve sua rota alternada para o aeroporto de Maringá devido às condições climáticas em Umuarama. O pouso e o desembarque aconteceram normalmente, e os Clientes e Tripulantes que desembarcam na cidade paranaense receberam todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados para o destino final via terrestre.  A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas