
Mortos em acidente com ônibus da saúde de Pato Bragado são identificados
Seis pessoas serão veladas no Pavilhão do Clube dos Idosos e o motorista do ônibus no Ginásio de Esportes


Foram identificados os sete mortos em um acidente entre um caminhão e um ônibus da saúde de Pato Bragado na manhã desta segunda-feira (2). As vítimas fatais estavam em um ônibus que viaja para atendimento médico em Cascavel.
Por volta das 06h foi registrado o acidente. Sete pessoas morreram na hora e outras 13 ficaram feridas. Duas pessoas em estado grave foram socorridas pelo aeromédico do Samu e encaminhadas para hospitais de Cascavel e Toledo.
As vítimas foram identificadas como :
Cesar Schaeffer, motorista
Nelson Ditz
João Szczuk
Ivone Carmen Gentelini
Claci Inês Specht Werlang
Lurdes Monteiro
Fabiana Monteiro
As Lideranças religiosas de Pato Bragado estarão se reunindo em oração pelos pacientes hospitalizados e falecidos no trágico acidente ocorrido nesta manhã (02). Será logo mais, às 18h30, na rua coberta. A população está convidada a participar e orar.
O velório do motorista da Secretaria Municipal de Saúde, César Schaeffer, o Theco, será no ginásio de esportes “O Bragadinho”. As outras seis vítimas serão veladas no pavilhão do clube de idosos Felicidade. O horário de chegada dos corpos e início dos velórios ainda serão divulgados.
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar”. (João 14:1-2).
SOBRE O ACIDENTE
Por volta das 05h30min, um micro-ônibus transportando 19 (dezenove) passageiros do município de Pato Bragado-PR ao município Cascavel-PR, para realizar consultas médicas, próximo ao município de Marechal Cândido Rondon-PR, na PRC 467 – KM 17 + 900mts, colidiu na lateral de um caminhão, saindo fora da pista e colidindo contra uma árvore, resultando em 07 (sete) óbitos. O motorista do caminhão evadiu-se do local do acidente.
Foram mobilizadas várias equipes de serviço da 3ª Cia/ BPRv para atendimento do acidente e busca ao caminhão. Foi constatado que no local havia uma quantidade de grãos de milho caídos a margem da pista, então, foi realizado contato com os Destacamentos de Polícia Militar da região e Polícia Rodoviária Federal, para tentar localizar o veículo suspeito. Informações repassadas por um funcionário de uma cooperativa do município de Santa Helena-PR, que um motorista de caminhão com uma carga de milho, chegou na balança muito nervoso e com pressa para descarregar, após a pesagem da carga faltou cerca de 1500 kg de milho. Foi repassado os dados do veículo e do condutor as equipes de serviço e a outros órgãos de segurança, feito bloqueios na região de Guaíra-PR e Toledo, com intuito de interceptar o suspeito envolvido no acidente.
Já por volta das 12h40min, foi abordado o veículo pelos policiais militares do Destacamento de Polícia militar de Mercedes-PR, sendo que o motorista afirmou ter se envolvido no referido acidente e se evadido do local. Na sequência, os Policiais Militares conduziram o caminhão e o motorista para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
LUTO OFICIAL
O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, decreta luto oficial por três dias, em sinal de profundo pesar pelas vítimas do trágico acidente, ocorrido com o veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (02).
Aos familiares e amigos, bem como cidadãos e cidadãs de Pato Bragado, externamos a nossa mais profunda manifestação de condolências.