
Vídeo: Polícia revela detalhes da prisão de grupo criminoso que aterrorizava Umuarama
Todos os suspeitos possuíam passagens pela polícia, e um fazia uso de tornozeleira eletrônica

O Delegado de Polícia Civil Gabriel Menezes, da 7ª Subdivisão Policial em Umuarama revelou detalhes da operação da última terça-feira (13) que resultou na prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso que praticava assaltos na cidade.
A operação teve início após os investigadores da subdivisão receberem a informação que a quadrilha estaria se escondendo em uma residência do Parque Industrial, planejando um assalto futuro. A polícia se deslocou até o local apontado e conseguiu prender quatro suspeitos.
Durante a abordagem, os policiais ainda encontraram um dos indivíduos, de 26 anos e com várias passagens pela polícia que estava portando um revólver calibre .38 municiado.

Em revista na residência os policiais ainda encontraram diversos objetos, dentre eletrônicos, joias e até uma garrafa de bebida que posteriormente foram confirmados pelas vítimas que compareceram à delegacia como sendo os objetos roubados.
As vítimas ainda reconheceram um capacete automobilístico e duas máscaras do personagem V do filme “V de Vingança” que teriam sido utilizadas pelos assaltantes nos momentos dos crimes.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados por associação criminosa e o jovem que estava armado também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Eles são suspeitos de participação em ao menos cinco roubos que teriam ocorrido em Umuarama e também em Perobal – neste último onde foi roubado um veículo.
Todos os detidos possuem passagem pela polícia, um deles inclusive constava com três mandados de prisão em aberto: um por homicídio, outro por tentativa de homicídio e o último por roubo. Os outros possuem mandados por tráfico de drogas – tendo um saído recentemente do sistema prisional e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
