
PCPR instaura inquérito para apurar acidente com óbito na Av. Rio Grande do Norte
A motorista permaneceu no local do acidente até a chegada das equipes de socorro e demais autoridades


A Polícia Civil de Umuarama informou, na tarde desta quinta-feira (29), que foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de Janaína Batista Ramos na avenida Rio Grande do Norte em cruzamento com a rua Cuiabá, ocorrido nesta quarta-feira (28). A vítima conduzia uma motoneta Honda Biz que foi atingida por um Fiat Uno.
Segundo informado à PCPR pela Polícia Militar, a condutora do outro veículo envolvido permaneceu no local do acidente e teria, in tese, prestado pronto e integral socorro à vítima.
O Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997), com as alterações em sua redação, pela Lei nº. 14.599, de 19 de junho de 2023, prevê em eu artigo 301: “Ao condutor de veículo, nos casos de sinistros de trânsito que resultem em vítima, não se imporá a prisão em flagrante nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.
A PCPR também informou que a condutora do carro ainda não foi ouvida e uma data para sua oitiva ainda será determinada.
Sobre o acidente
O acidente aconteceu às 7h49 da manhã. A vítima – que estava com o uniforme de trabalho – seguia pela avenida com sentido à praça Anchieta, quando, ao chegar no cruzamento foi atingida pela condutora da Uno, que seguia pela rua Cuiabá.
Com o impacto, o capacete aberto se soltou da motociclista, resultando um trauma grave de crânio. Uma pessoa que testemunhou o ocorrido tentou socorrer a vítima, porém a jovem não resistiu e morreu. “Ela bateu a cabeça no chão e começou a se afogar com o sangue. Aí eu só virei ela de lado, porque dizem que o procedimento é não mexer, mas ela veio a óbito”, relatou, ao OBemdito.
A condutora do carro não se feriu, porém ficou em estado de choque após a batida. De acordo com as informações levantadas no local, ela também estava a caminho do trabalho.
Janaina estava vestindo um uniforme de uma rede de supermercados varejista, onde ela havia começado a trabalhar recentemente. Seu corpo foi recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.
O velório de Janaina acontece desde o fim da tarde de ontem na Capela 3 da Acesf e o sepultamento está previsto para as 17h desta quinta-feira (29), no Cemitério Municipal.