Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Proprietário rural de Goioerê encontra carcaça de ovelha morta por onça-parda em ‘esconderijo’ 

Parte da ovelha serviu de refeição para a onça e o restante foi escondido sob uma moita de capim

Foto: Reprodução/OBemdito
Proprietário rural de Goioerê encontra carcaça de ovelha morta por onça-parda em ‘esconderijo’ 
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 2 de março de 2025 às 08h22 - Modificado em 2 de março de 2025 às 10h36

Um proprietário rural de Goioerê encontrou a carcaça de uma ovelha morta por uma onça-parda. Ele gravou um vídeo impressionante que mostra o resultado da ação felino. Após identificar o ponto inicial do ataque, o homem fez o percurso e localizou os restos da ovelha em um ‘esconderijo’, embaixo da vegetação.

De acordo com o site Goionews, a propriedade está localizada no bairro Quarta Medição, na divisa entre Goioerê e Moreira Sales. A ovelha morta tinha cerca de 40 quilos e estava no pasto.

O proprietário acredita que a onça-parda matou a vítima e a arrastou por dezenas de metros, até um local onde julgou seguro. Parte da ovelha serviu de refeição para a onça e o restante foi escondido sob uma moita de capim. As onças-pardas costumam ‘esconder’ carcaças para se alimentar depois. Este tipo de felino é comum nas regiões de Goioerê e Umuarama.

No vídeo, o dono da propriedade mostra as pegadas da onça no local onde ela capturou a ovelha. O sitiante acompanha a trilha que ela deixou arrastando a presa até o local onde comeu a carne e escondeu o restante da ovelha morta..

O homem relatou que esta não é a primeira vez que uma onça-parda ataca na propriedade. Ele acredita que o felino seja de grande porte, levando em consideração o tamanho das pegadas encontradas.

Aparições de onça-parda em Umuarama

Várias aparições de uma onça-parda repercutiram em Umuarama entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. O animal não foi capturado. Em meados de fevereiro não houve mais registros dele na cidade.

A população avistou o felino em diferentes localidades na região compreendida entre o Lago Aratimbó, o Hospital Uopeccan e o bairro Córrego Longe. O Instituto Água e Terra (IAT) instalou cinco armadilhas para tentar capturar a onça, mas ela desapareceu.

O proprietário rural de Goioerê gravou o vídeo abaixo. Algumas pessoas podem considerar as imagens fortes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas