Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Equipe da Delegacia da Mulher prende suspeito de violência doméstica contra ex-companheira

A vítima é uma mulher cadeirante e que havia solicitado medidas protetivas. Morador em Serra dos Dourados, o autor descumpriu as medidas

Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
Equipe da Delegacia da Mulher prende suspeito de violência doméstica contra ex-companheira
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 7 de abril de 2025 às 18h56 - Modificado em 7 de abril de 2025 às 22h20

A equipe da Delegacia da Mulher prendeu um homem de 44 anos suspeito de violência doméstica contra a ex-companheira em Umuarama. O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu na tarde desta segunda-feira (7) em uma residência localizada no distrito de Serra dos Dourados.

De acordo com a Delegacia da Mulher, uma mulher de 41 anos procurou a Polícia Civil do Paraná (PCPR) em dezembro de 2024. Ela solicitou medidas protetivas de urgência. A solicitante informou ser pessoa com deficiência (utiliza cadeiras de rodas) e relatou aos policiais ter sido agredida fisicamente por seu ex-companheiro.

O Poder Judiciário concedeu as medidas protetivas à vítima. Porém, em 1º de abril de 2025, a ofendida procurou a Delegacia da Mulher. Ela explicou que o ex-convivente a ameaçou. Além disso, o homem retirou o aparelho celular dela e interrompeu o sinal de internet utilizado, a fim de impedi-la de contatar terceiros.

Desta forma, o suposto autor teria descumprido as medidas protetivas de urgência, uma vez que se aproximou da ex-companheira.

A Polícia Civil comunicou o descumprimento ao Poder Judiciário. A Justiça decretou a prisão preventiva do agressor, visando resguardar a integridade física e a vida da vítima.

Na tarde desta segunda-feira a equipe da Delegacia da Mulher deslocou-se até o domicílio do suspeito, em Serra dos Dourados. Os policiais encontraram o homem em sua casa e o prenderam.

O suspeito encontra-se na Cadeia Pública de Umuarama à disposição do Poder Judiciário. O homem deve responder pelos delitos de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas