Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Caminhonete Hilux é furtada enquanto dono passava a noite em hospital de Umuarama

É o segundo furto caminhonetes na mesma localidade em menos de 15 dias

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Caminhonete Hilux é furtada enquanto dono passava a noite em hospital de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 8 de abril de 2025 às 21h09 - Modificado em 8 de abril de 2025 às 21h09

A Polícia Militar (PM) de Umuarama registrou mais um furto de Toyota/Hilux nesta terça-feira (8). O crime aconteceu enquanto o proprietário do veículo passava a noite no hospital Cemil. A PM divulgou uma nota com informações sobre o furto qualificado.

A vítima é um homem de 57 anos, que entrou em contato com a Polícia Militar para informar o furto do seu veículo. A caminhonete é uma Toyota/Hilux, placas RHE-2F88, de cor preta e ano 2021.

O dono relatou ter deixado a Hilux estacionada na avenida Ângelo Moreira da Fonseca no início da noite de segunda-feira (7). Ele retornou ao local por volta das 12h desta terça e não encontrou mais o veículo nas proximidades do hospital.

A equipe da PM registrou a ocorrência e emitiu o alerta de furto para as demais unidades policiais. Além disso, os militares orientaram o proprietário da Hilux e fizeram diligências, porém, até o momento o veículo não foi localizado.

Furtos constantes de Hilux

Essa é a segunda Hilux furtada recentemente nas imediações do hospital Cemil enquanto os donos pernoitam na unidade médica. Anteriormente, a PM registrou o furto de uma caminhonete de um homem que estava acompanhando a filha internada.

O crime aconteceu entre os dias 28 e 29 de março. Posteriormente os policiais encontraram o veículo abandonado poucas horas depois na margem da rodovia PR-489, entre Umuarama e Xambrê.

As forças de segurança registraram diversos furtos de Hilux recentemente em Umuarama. A Polícia Civil (PCPR) prendeu no dia 24 de março um suspeito de furtar caminhonetes da mesma marca na cidade. No entanto, a prisão em flagrante foi relaxada pelo plantão judiciário. Por isso, o homem de 32 anos foi colocado em liberdade no dia seguinte (25/3). Confira mais informações sobre os crimes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas