Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Grupo de elite e helicóptero reforçarão buscas por idosa desaparecida

Operação vai ganhar reforço do Gost e de aeronave nesta segunda-feira (30)

Grupo de elite e helicóptero reforçarão buscas por idosa desaparecida
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 30 de junho de 2025 às 12h16 - Modificado em 30 de junho de 2025 às 14h08

As buscas por Maria Aparecida Correia, de 79 anos, desaparecida desde a manhã de domingo (29) em Umuarama, ganharão reforço estratégico nesta segunda-feira (30). De acordo com o tenente Tiago Carvalho, do Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca se intensificarão com o apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e a chegada de uma aeronave para sobrevoo da área de mata onde a idosa pode estar.

Maria Aparecida, que tem necessidades especiais e faz uso de medicação controlada, foi vista pela última vez por uma vizinha, caminhando sozinha nas proximidades da rua Dom Eugênio, no bairro Parque Dom Bosco. Desde então, nenhuma nova pista sobre seu paradeiro foi confirmada.

As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas ainda na noite de domingo, concentrando os esforços em uma extensa área de mata entre os bairros Dom Bosco e Jardim Morumbi. As buscas contam com o uso de câmeras termais, drones com visão noturna, um cão farejador vindo de Cianorte, além do patrulhamento da Polícia Militar.

“Estamos todos muito preocupados, especialmente por causa do frio. Esperamos que alguém tenha acolhido ela e ainda não tenha avisado,” disse Tereza de Oliveira Lopes, irmã da idosa.

O Gost, unidade de elite do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, é treinado para missões de alto risco e resgates em ambientes de difícil acesso, como matas fechadas, montanhas e deslizamentos. Reconhecido nacional e internacionalmente, o grupo é acionado em ocorrências complexas que exigem técnicas e equipamentos especiais.

A família de Maria Aparecida registrou boletim de ocorrência e permanece mobilizada nas buscas. A orientação das autoridades é para que, caso alguém aviste a idosa, não tente levá-la para casa, mas comunique imediatamente os bombeiros ou a PM.

Informações podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) ou diretamente com os familiares pelos números (44) 9 8462-4974 (Tereza) e (44) 9 9969-9137 (Júlio César Correia de Oliveira).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas