
Vídeos de câmeras de segurança registram idosa desaparecida andando pela rua em Umuarama
As buscas se concentram em uma área de mata próxima onde as imagens foram registradas

O Corpo de Bombeiros de Umuarama divulgou, nesta segunda-feira (30), imagens de câmeras de segurança que mostram a idosa Maria Aparecida Correia caminhando pela rua no bairro Dom Bosco. Ela está desaparecida desde domingo (29), quando saiu de casa pela manhã sem ser percebida pela família.
Maria Aparecida tem 79 anos e mora na rua Dom Eugênio, bairro Parque Dom Bosco. Ela reside com uma irmã e um sobrinho. Segundo as imagens, a idosa aparece andando devagar e sem parecer perdida.
As buscas começaram ainda na manhã de domingo, mas, até o momento, não há pistas concretas sobre o seu paradeiro. Equipes do Corpo de Bombeiros se dividem desde ontem para encontrar a mulher desaparecida. Na noite de domingo, foi feita uma varredura na área de mata entre os bairros Dom Bosco e Jardim Morumbi. Neste momento, as buscas se concentram em uma área de mata próxima a um pesqueiro localizado perto do local onde as imagens foram registradas.
Para a operação, são usados equipamentos especiais, como câmeras termais, drones com visão noturna e um cão farejador vindo de Cianorte. A Polícia Militar também auxilia nas buscas, com o grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e uma aeronave para sobrevoar a região de mata.
A última vez que Maria Aparecida foi vista foi por volta das 6h de domingo, quando vestia um vestido, blusa amarela, lenço azul na cabeça e tinha as pernas enfaixadas. A família teme pelo frio intenso e acredita que alguém possa ter acolhido a idosa sem avisar.
De acordo com a família, a idosa já desapareceu em outras ocasiões. O último episódio ocorreu há cerca de 15 anos, quando foi localizada na região de Maria Helena, cidade próxima a Umuarama. Maria é considerada uma pessoa com necessidades especiais e sofre de epilepsia, fazendo uso de medicamentos controlados.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Aparecida pode entrar em contato pelos telefones (44) 9 8462-4974 (Tereza) ou (44) 9 9969-9137 (Júlio César). Também é possível informar à Polícia Militar pelo 190 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Polícia Civil investiga o desaparecimento
A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama divulgou uma nota a respeito do desaparecimento da idosa. De acordo com o delegado Adailton Ribeiro Junior, a Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após tomar cnhecimento dos fatos.
“A Polícia Civil de Umuarama passou a realizar uma série de diligências objetivando localizar a idosa. Ressaltando ainda que na presente data a equipe policial destacada para acompanhar o caso, conversou com familiares, teve acesso a algumas câmeras de segurança, porém até a presente data ainda não localizaram a pessoa desaparecida”, informa a nota.