Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

‘Está sendo difícil para todos nós’, diz irmã de idosa encontrada morta em lago de pesqueiro

Maria Aparecida Correia, de 79 anos, havia desaparecido no domingo (29), após sair de casa, no Parque Dom Bosco, sem que a família percebesse

Foto: Reprodução/OBemdito
‘Está sendo difícil para todos nós’, diz irmã de idosa encontrada morta em lago de pesqueiro
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2025 às 14h54 - Modificado em 1 de julho de 2025 às 16h46

A irmã da idosa encontrada morta na manhã desta terça-feira (1º/7), em um lago de pesqueiro no bairro Dom Bosco, em Umuarama, afirmou que a família recebeu a notícia com profunda tristeza. Maria Aparecida Correia, de 79 anos, estava desaparecida desde domingo (29).

“Está sendo bastante difícil para todos nós. Tínhamos esperança, mas sabíamos que seria difícil encontrá-la com vida. Estava muito frio. Ela era uma menina muito boa, dependente de tudo da gente”, relatou Tereza de Oliveira Lopes, de 70 anos, irmã da vítima.

Maria Aparecida vivia com outra irmã, de 61 anos, e um sobrinho, de 29. A residência da família fica na rua Dom Eugênio, também no bairro Parque Dom Bosco. Ela nunca se casou e sempre morou com os familiares. “Ela era muito apegada com a gente, não era briguenta, era boazinha demais”, lembra Tereza.

A idosa completaria 80 anos no dia 20 de dezembro. Os pais, já falecidos, tiveram 11 filhos. Após a morte deles, Maria foi cuidada pelas irmãs. Segundo a família, ela não sofria de Alzheimer, mas tinha deficiência intelectual causada por medicamentos usados desde a infância. Ela também era epiléptica.

As buscas no pesqueiro começaram na segunda-feira (30), após imagens de câmeras de segurança mostrarem a idosa caminhando em direção ao local. Um cão do Corpo de Bombeiros indicou possível presença de pessoa no lago. A represa foi parcialmente esvaziada, e o corpo foi localizado. Além dos bombeiros, a Polícia Militar também participou das operações de busca.

O velório será realizado na capela da Pax Primavera, após liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. A previsão é de que a liberação ocorra às 15h desta terça. Os horários de velório e sepultamento ainda serão confirmados.

Whatsapp Image 2025 07 01 At 14.55.26

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas