Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Umuarama se despede do veterinário Valdio Siqueira, da Agropecuária Valdir

Corpo está sendo velado na capela 3 da Acesf e será sepultado às 17h30 no Cemitério Municipal

Valdio Pego Siqueira, conhecido como Valdir, será homenageado por familiares e amigos nesta quarta-feira (16) em Umuarama (Foto Reprodução/Nota de Falecimento)
Umuarama se despede do veterinário Valdio Siqueira, da Agropecuária Valdir
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de julho de 2025 às 13h42 - Modificado em 16 de julho de 2025 às 14h24

Faleceu na noite desta terça-feira (15), por volta das 21h30, o médico veterinário Valdio Pego Siqueira, conhecido como Valdir, aos 64 anos. Comerciante bastante querido em Umuarama, ele era proprietário da Agropecuária Valdir e conhecido pelo atendimento atencioso e solidário, prestando consultas e orientações sem cobrar dos clientes.

Segundo relato do amigo João Edson Vignotto, Valdir era muito carismático e generoso. “Era um amigo verdadeiro, sempre disposto a ajudar. Não cobrava por atendimentos, fazia tudo com amor. Um homem de coração enorme”, declarou.

Valdir sofreu um infarto há cerca de 15 dias e estava internado em Campo Mourão, onde realizaria uma cirurgia de ponte de safena – que serve para desobstruir as artérias coronárias que fornecem sangue ao músculo cardíaco. No entanto, ele não resistiu às complicações e faleceu.

O corpo está sendo velado na capela 3 da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (Acesf), localizada na Avenida Parigot de Souza, nº 2710. O sepultamento está marcado para as 17h30 desta quarta-feira (16), no Cemitério Municipal. A família agradece as manifestações de carinho e solidariedade neste momento de dor.

Perdas umuaramenses

Umuarama também perdeu, na noite da última sexta-feira (11), o pioneiro Hermenegildo Lima, aos 101 anos. O falecimento aconteceuem decorrência de complicações de um câncer. Ele estava internado desde a última quarta-feira (9) no Hospital Uopeccan de Umuarama.

O centenário residia no Parque Dom Pedro I, onde sempre morou com sua esposa Antonia de Souza Lima (in memorian), com quem foi casado por mais de 65 anos. Juntos, criaram 10 filhos. A família também é formada por 11 netos e 6 bisnetos.

Em abril de 2024 OBemdito publicou uma reportagem com o senhor Hermenegildo em virtude da comemoração de seus 100 anos de idade. Confira o conteúdo na íntegra aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas