
Equipe faz patrulhamento aéreo em busca dos 4 homens desaparecidos em Icaraíma
O Batalhão de Operações Aéreas reforça as buscas que também contam com a Polícia Civil e Militar, além dos bombeiros de Umuarama e Cianorte

A equipe do BPMOA está realizando patrulhamento aéreo em busca dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma. A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP) solicitou apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para ampliar a área de cobertura de procura pelos indivíduos que sumiram na última terça-feira (5).
Os policiais do Batalhão de Operações Aéreas se deslocaram para Icaraíma na tarde desta sexta-feira (8). Eles reforçam as buscas que também contam com a participação da Polícia Civil (PCPR), da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros de Umuarama e Cianorte.
Os desaparecidos são Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. O delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, divulgou vídeos feitos pelo BPMOA.
“A Polícia Civil já identificou locais onde o patrulhamento deve ser intensificado, onde é mais necessário. E já passamos essas informações para o BPMOA”, informou o delegado.
Menezes também divulgou nesta tarde vídeos relacionados com os quatro homens desaparecidos em Icaraíma. As imagens são de uma câmera de monitoramento de uma panificadora que fica no município. O registro aconteceu por volta das 10h de terça-feira (5) e o desaparecimento ocorreu após o encontro na padaria. No vídeo, Alencar aparece de camisa verde.
De acordo com o delegado-chefe, Alencar contratou os três homens, que atuam em serviços de cobrança. O intuito seria recuperar o dinheiro de uma dívida proveniente de negociação de uma propriedade rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma. A Polícia Civil (PCPR) ainda não confirmou o valor.
“Na terça-feira, por volta do meio-dia, eles deixaram de responder a contatos e, desde então, estão desaparecidos”, afirmou o delegado. Os familiares registraram boletim de ocorrência ainda na noite de terça e, desde quarta-feira (6), as buscas acontecem em diversos pontos da zona rural, com apoio de cães farejadores.
Durante as investigações, as equipes localizaram vestígios da presença de Alencar na propriedade rural que era destino do grupo. Porém, nenhuma outra pista foi encontrada até o momento.
O delegado informou ainda que os três homens do interior paulista não têm relação de parentesco entre si nem com Alencar. “Foi uma contratação para a realização de cobrança. Continuamos trabalhando com todas as hipóteses, mas ainda sem confirmações concretas sobre o que de fato aconteceu após a ida deles à propriedade”, disse.
“Seguimos nas buscas dessas pessoas. A cada hora que passa a Polícia Civil e demais órgãos das forças de segurança conseguem obter informações que estão direcionando nossos trabalhos. Acredito que essa investigação, essas diligências, serão exitosas”, finalizou Menezes.