
PRF apreende 200 mil maços de cigarros contrabandeados após acidente na BR-163
O caminhão transportava soja e acabou tombando na curva da Serrinha


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 200 mil maços de cigarros contrabandeados em Terra Roxa, no oeste do Paraná. A apreensão ocorreu após o tombamento de uma carreta no km 313 da BR-163, conhecida como “curva da serrinha”.
Por volta das 8h50, a PRF foi acionada por motoristas que relataram o acidente envolvendo um conjunto de veículos de carga, formado por uma Scania branca e dois semirreboques. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram que parte da carga de soja se espalhou pela pista junto com aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem estrangeira.
Leia também: Morador do Parque Ibirapuera denuncia água barrenta após retorno do abastecimento
Segundo a PRF, o motorista não foi localizado no local. Dentro da cabine, os agentes apreenderam documentos fiscais que indicam o transporte de 43 toneladas de soja, carregadas em Campo Verde (MT) e com destino ao porto de Paranaguá (PR).
A operação de remoção da carga contou com o apoio da Receita Federal e do Exército Brasileiro. O trabalho durou cerca de oito horas, até que o caminhão e os cigarros fossem encaminhados à Receita Federal em Guaíra. Lá, serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
Leia também: Estudante de Francisco Alves é premiado pelo programa Leia Paraná como Estudante Leitor