
Operação Hércules V: mandante de homicídio contra adolescente é preso em Mariluz
O crime ocorreu na avenida Marília em julho deste ano

Um homem, de 22 anos, suspeito de ser o mandante do homicídio que vitimou um adolescente, de 17 anos, em Mariluz, no dia 20 de julho, foi um dos alvos da operação Hércules V, deflagrada nesta quarta-feira (3). Além da prisão preventiva, as equipes também cumpriram outras seis ordens de busca e apreensão e encaminahram outras seis pessoas à delegacia.
De acordo com o delegado Leonardo Queirós, da 17ª Delegacia Regional (DRP) de Cruzeiro do Oeste, a operação Hércules V mobilizou 27 policiais e contou com apoio da Força Nacional, do Grupo de Diligências Especiais de Umuarama, do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Canil do BPFron do 25º BPM. Além do homicídio no município, a operação também focou no combate ao tráfico de drogas e associação criminosa.
Ainda segundo Queirós, as equipes encontraram quantidades significativas de maconha, crack, cocaína e também apreenderam uma espingarda. Todos os materiais foram encaminhados à delegacia.

Homicídio em Mariluz
Um adolescente de 17 anos morreu em Mariluz, após ser atingido por disparos de arma de fogo na região central da cidade. O crime foi registrado na Avenida Marília, principal via da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pelo pronto atendimento municipal depois que a vítima deu entrada no local com ferimentos graves. Segundo o médico plantonista, o jovem havia sido atingido por quatro tiros.
Durante o atendimento, houve tumulto na unidade de saúde. Familiares da vítima, inconformados, dificultaram o trabalho da equipe médica e precisaram ser contidos. A PM foi novamente chamada para reforçar a segurança no local.
Apesar dos esforços de reanimação, a vítima não resistiu e veio a óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, assim como a Polícia Civil, responsável pela investigação.