
Justiça condena homem a 23 anos de prisão por homicídio em Cafezal do Sul
O réu foi condenado por homicídio contra um homem e tentativa de homicídio contra a ex-companheira


A Justiça condenou um homem, de 53 anos, por um homicídio e uma tentativa de homicídio no município de Cafezal do Sul, ocorrido em 12 de julho de 2024. O Tribunal do Júri da Comarca de Iporã decidiu pela sentença de 23 anos e 6 meses de prisão em nome do réu.
Segundo denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), o homem atraiu a ex-companheira até sua residência, alegando problemas de saúde. No local, ele passou a agredi-la, trancando-a em um quarto e ameaçando matá-la com uma faca. A vítima conseguiu escapar pela janela, impedindo o feminicídio.
Momentos depois, o condenado discutiu com o homem com quem dividia a residência e o golpeou com uma faca, causando sua morte.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça, incluindo tentativa de feminicídio e crime praticado mediante traição.
Como resultado, a Justiça condenou o homem por dois crimes de homicídio: um na forma tentada, com duas qualificadoras, e um na forma consumada. O réu permanece preso preventivamente e seguirá em regime fechado para o início do cumprimento da pena.
(Com informações MPPR)