
Polícia Civil instaura inquérito para apurar incêndio em escola de Cruzeiro do Oeste
A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste instaurou inquérito para apurar um incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (14) na […]


A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste instaurou inquérito para apurar um incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (14) na Escola Municipal Rocha Pombo. Uma equipe de investigação esteve no local para realizar os primeiros levantamentos.
De acordo com o delegado Isaías Cordeiro Lima, é preciso aguardar os laudos que serão emitidos pelo Corpo de Bombeiros e também pelo Instituto de Criminalística para apontar as reais causas das chamas que destruíram uma ala da escola.
Conforme relato do Corpo de Bombeiros há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso, isto porque, havia uma porta arrombada e também uma parede com escritas do PCC e frases de cunho sexista e obscenos. Foram queimadas salas de aula, almoxarifado, e toda área onde fica a parte administrativa.
Professores e alunos foram dispensados nesta segunda-feira (14). E segundo a Secretaria de Educação, os estudantes serão realocados para outras escolas e a Prefeitura irá disponibilizar o transporte escolar. A Escola Municipal Rocha Pombo é uma das mais antigas da cidade e a primeira em ofertar o ensino integral.