Redação Publisher do OBemdito

Após incêndio, alunos da Escola Rocha Pombo estão com aulas remotas

Na próxima semana eles serão realocados para outras instituições

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após incêndio, alunos da Escola Rocha Pombo estão com aulas remotas
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de março de 2022 às 11h01 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h13

Os 143 alunos da Escola Municipal Rocha Pombo de Cruzeiro do Oeste estão em aulas remotas durante esta semana. A medida foi adotada após a escola ser consumida pelo fogo na madrugada de segunda-feira (14). Todo o prédio ficou comprometido, segundo a Secretária Municipal de Educação Onilda Barbosa.

“Na próxima semana os nossos alunos serão realocados para outras instituições da nossa rede. Nós vamos oferecer o transporte escolar”, comentou a secretária.

O prédio da instituição está interditado e nesta terça-feira (15) engenheiros da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste irão fazer uma avaliação para então ser definido quais os próximos passos da administração pública. “Não temos previsão de voltar para nossa escola. A estrutura está comprometida e corre o risco de ser demolida”, explicou.

O incêndio destruiu quatro salas de aula e toda a ala onde ficava a parte administrativa, cozinha, refeitório e almoxarifado. “Nos restaram apenas três salas de aulas e ficava inviável e com muito risco colocar nossas crianças neste espaço. Adotamos o remanejamento que começa na próxima semana”, enfatizou Onilda.

SOBRE O INCÊNDIO

A escola municipal Rocha Pombo pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (14) em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a Defesa Civil, as chamas destruíram a secretaria da escola, quatro salas de aula, a sala da direção e o almoxarifado.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o combate ao fogo. Foram empregados três caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da prefeitura de Cruzeiro do Oeste. Os trabalhos ainda não foram finalizados.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio suspostamente seria criminoso, isto porque foram identificados indícios que levam a crer que uma porta foi arrombada, e ainda havia pichações na parede com a sigla de uma organização criminosa – o PCC.

A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias das chamas. O delegado responsável pelo caso, informou que, aguarda os laudos periciais. Ainda não informações sobre os suspeitos do crime.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas