
Caso Ailson Ortiz: acusado de matar jovem a tiros é condenado a 19 anos de prisão
O júri popular realizado nesta terça-feira (28) condenou Elias da Silva Pires, de 54 anos, a 19 anos de prisão […]


O júri popular realizado nesta terça-feira (28) condenou Elias da Silva Pires, de 54 anos, a 19 anos de prisão pela morte do jovem Ailson Ortiz, de 19 anos, que foi morto a tiros em março deste ano após uma discussão de trânsito.
O júri terminou no final da noite, e decidiu pela condenação do acusado, que foi condenado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
A primeira audiência havia acontecido no dia 11 de maio, onde o réu foi ouvido, juntamente com oito testemunhas – alguns destes policiais – e a esposa de Elias.
De acordo com a sentença, Pires terá que permanecer em regime fechado. A sentença foi de 17 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado, somando mais dois anos pelo crime conexo.
O caso gerou muita repercussão e comoção nacionalmente. Familiares e amigos da vítima realizaram protestos pedindo justiça pela vida do jovem assassinado.
Câmeras de segurança registraram o momento que Ailson Ortiz foi alvejado por Elias da Silva Pires, no bairro Neva, em Cascavel. O registro também captou o áudio da discussão que terminou com a morte do rapaz.
Confira:
(Redação e Catve)