Redação Publisher do OBemdito

Condutor do carro que atingiu Ivone Dias Carola pode responder por homicídio, diz PCPR

O condutor de um automóvel que atingiu a motocicleta que era conduzida por Ivone Dias Carola, de 40 anos, no […]

Fotos: Arquivo da família/PMPR
Condutor do carro que atingiu Ivone Dias Carola pode responder por homicídio, diz PCPR
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de novembro de 2023 às 13h49 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 20h26

O condutor de um automóvel que atingiu a motocicleta que era conduzida por Ivone Dias Carola, de 40 anos, no cruzamento das avenidas Guanabara com Ângelo Moreira da Fonseca, em Umuarama, no dia 4 de novembro, poderá responder por homicídio de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil de Umuarama nesta quinta-feira (30). A umuaramense veio a óbito na madrugada de quarta-feira (29), após passar 25 dias internada no Hospital Uopeccan.

As informações da PCPR constam que, após se recusar a fazer o teste do etilômetro oferecido pela Polícia Militar (PM) o condutor, de 42 anos – que apresentava sinais de embriaguez – foi autuado em flagrante por conduzir veículo sob influência de álcool. Na ocasião, ele pagou fiança e foi liberado.

Já Ivone e um homem de 60 anos, que era passageiro da motocicleta, foram conduzidos ao Hospital Uopeccan. O idoso recebeu alta posteriormente e atualmente se recupera dos ferimentos em casa, porém a mulher permaneceu internada sob observação da equipe médica e cuidados de sua filha, de 22 anos, que é moradora de Palotina e também ficou responsável por seus dois irmãos menores, de 5 e 9 anos.

A moto que Ivone conduzia – Foto: PMPR

Ivone está sendo velada na tarde desta quinta-feira (30) na Capela 3 da Acesf e seu sepultamento está previsto para as 14 horas no Cemitério Municipal. Ao todo, ela era mãe de 5 filhos.

A PCPR agora trabalha nas investigações que irão apurar o óbito da moradora, analisando as circunstâncias do acidente, o que, dependendo da situação, pode gerar uma responsabilização criminal no causador do acidente pelos crimes de homicídio culposo na direção do veículo, ou até homicídio doloso, dependendo do resultado das investigações, segundo apontou o órgão.

O laudo de necropsia está em elaboração pelo IML e vai apontar a causa da morte.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas