Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Hilux furtada em Tuneiras do Oeste é encontrada na zona rural de Umuarama

Na mesma ocasião, os bandidos furtaram uma Hilux preta da vítima, que reside em Tuneiras do Oeste

Foto: PMPR/Umuarama
Hilux furtada em Tuneiras do Oeste é encontrada na zona rural de Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2025 às 19h28 - Modificado em 16 de maio de 2025 às 19h28

A Polícia Militar (PM) de Umuarama recuperou, com ajuda de um denunciante, uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Tuneiras do Oeste. O veículo estava em estado de abandono na área rural, região do distrito de Roberto Silveira.

A situação aconteceu nesta sexta-feira (16) e a PM divulgou uma nota com informações sobre o fato. Um denunciante anônimo entrou em contato com o 25º Batalhão de Umuarama para informar que havia uma Hilux aparentemente abandonada em uma área de mata perto do distrito.

Por volta das 8h uma equipe policial foi até o local indicado pelo denunciante. Após patrulhamento nas imediações, os militares localizaram uma caminhonete de cor branca, ano 2021, escondida em meio à vegetação. Em seguida, a equipe fez a consulta ao sistema de segurança e constatou que a Hilux ainda não possuía alerta de furto ou roubo.

No entanto, os PMs realizaram contato com o proprietário do veículo, que é morador de Tuneiras do Oeste. O dono confirmou que a caminhonete foi furtada durante a madrugada. Além disso, o morador de Tuneiras disse que os criminosos roubaram outra Toyota Hilux (cor preta e ano 2021) de sua residência na mesma ocasião. A vítima explicou aos policiais que estava indo para a Delegacia registrar o furto.

Diante da confirmação, os policiais solicitaram que o proprietário fosse até o local onde o veículo estava. Ele compareceu com a chave da Hilux.

Posteriormente, os policiais encaminharam a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, para os devidos procedimentos legais.

As forças de segurança registraram diversos furtos de Hilux nos últimos meses em Umuarama e na região. Confira abaixo alguns deles:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas